top of page

Vai começar a temporada de balões


Praia Grande/SC tem quase 40% do seu território dentro dos Parques Nacionais.

Junto à porção mais oriental da divisa dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na região sul do Brasil, situam-se os Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, abrangendo uma área de aproximadamente 30 mil hectares, distribuída ao longo dos contrafortes da região natural comumente denominada de Aparados da Serra, está inserida na formação Geológica Serra Geral – daí o nome dessas importantes unidades de conservação. Os Parques abrangem territórios dos municípios de Praia Grande e Jacinto Machado/SC e Cambará do Sul/RS. Destaca-se neste cenário regional uma conformação geográfica bastante particular caracterizada principalmente pelo planalto meridional brasileiro, que apresenta gigantescas fendas em suas bordas, na encosta até a planície litorânea com paredões verticais de até 700 metros de altura em transição abrupta com o relevo suave ondulado do planalto, como se estivesse sido “aparado” a faca. É essa particularidade a responsável tanto pela heterogeneidade de ecossistemas quanto pelo potencial turístico de ambos os parques, nacional e internacionalmente conhecidos pelos famosos e impressionantes canyons localizados no interior de seus limites territoriais.

Voar de balão em Praia Grande, Santa Catarina, é uma experiência que proporciona uma combinação única de aventura, beleza

Imagine-se flutuando suavemente pelo céu, com vista panorâmica deslumbrante dos deslumbrantes cânions, exuberante vegetação e o mar azul ao longe. Aqui estão algumas das maravilhas de voar de balão em Praia Grande:

  1. Vista espetacular dos cânions: Praia Grande é conhecida por seus incríveis cânions, que são formações rochosas imponentes e impressionantes. Do balão, você terá uma visão panorâmica dessas maravilhas da natureza, com suas rochas verticais, vales profundos e cachoeiras. É uma experiência única e inesquecível contemplar a grandiosidade dos cânions de cima, em um voo de balão.

  2. Sensação de liberdade: Voar de balão é uma experiência de liberdade absoluta. A sensação de flutuar no ar, sem barulhos ou vibrações, é simplesmente indescritível. Você poderá apreciar a tranquilidade do voo e sentir-se completamente livre, enquanto admira a paisagem deslumbrante abaixo de você. É uma oportunidade única de se desconectar do mundo e se conectar com a natureza.

  3. Aventura e emoção: Voar de balão é uma aventura emocionante por si só. A ansiedade e emoção de subir aos céus em uma cesta de vime, impulsionada apenas pelo vento, é verdadeiramente eletrizante. Você poderá sentir a adrenalina correndo pelas veias enquanto o balão sobe suavemente e você vê a paisagem se desdobrar abaixo de você.

  4. Contemplação da natureza: A região de Praia Grande é conhecida por sua natureza exuberante, com florestas, rios e montanhas. Do balão, você terá uma visão única dessas paisagens, com a oportunidade de ver a fauna e a flora locais em seu habitat natural. Poderá observar a beleza intocada da natureza enquanto flutua silenciosamente pelo céu.

  5. Pôr do sol e nascer do sol espetaculares: Voar de balão em Praia Grande também oferece a oportunidade de testemunhar espetaculares pôr do sol e nascer do sol. À medida que o balão sobe ou desce, você poderá apreciar as cores vibrantes do amanhecer ou do entardecer se espalhando pelo horizonte, criando uma experiência visualmente impressionante e inesquecível.

  6. Experiência única e exclusiva: Voar de balão é uma experiência única e exclusiva que não é vivenciada todos os dias. Em Praia Grande, você poderá desfrutar de um passeio de balão em um cenário espetacular, com poucos turistas e uma atmosfera tranquila e serena. É uma oportunidade rara de ver a região de uma perspectiva única e desfrutar de uma experiência verdadeiramente especial.

Então, não perca a oportunidade e aproveite para conhecer o 33º Festival Internacional de Balonismo de Torres em 2023. Será entre os dias 27 de abril, quinta-feira, e dia 1º de maio, segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho.


etnia 2444.jpg

Olá, agradecemos por conhecer nossa jornada!

bottom of page