top of page

Por que o Desafio de Bonn é importante?











O Desafio de Bonn é uma meta global para restaurar 150 milhões de hectares de paisagens degradadas e desmatadas até 2020 e 350 milhões de hectares até 2030. Lançado pelo Governo da Alemanha e pela IUCN em 2011, o Desafio ultrapassou a marca de 150 milhões de hectares para promessas em 2017.


Respondemos à questão urgente da degradação da terra que afeta mais de 3 bilhões de pessoas e mais de 30% das terras aráveis ​​da Terra. Fazemos isso trabalhando com países, organizações e entidades privadas para comprometer e alcançar metas ambiciosas para restaurar terras degradadas e desmatadas.


Alinhamos nosso trabalho com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), as Metas de Biodiversidade de Aichi, a meta de Neutralidade da Degradação do Solo (LDN) e o Acordo de Mudança Climática de Paris – todos juntos fornecendo um roteiro para um planeta sustentável.


Para atingir esses objetivos, contamos com uma abordagem flexível e diferenciada para a restauração chamada restauração da paisagem florestal (FLR). A FLR restaura a integridade ecológica enquanto aumenta o bem-estar humano.


A IUCN e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF) cunharam o termo restauração da paisagem florestal em 2000 como uma estrutura para o gerenciamento de paisagens, complementando a conservação florestal e o manejo sustentável. Desde então, o FLR evoluiu para uma poderosa solução baseada na natureza, transformando paisagens e a vida das pessoas em todo o mundo.



O IEP faz parte da iniciativa. Acompanhe nossas ações de restauração.

https://www.bonnchallenge.org/

etnia 2444.jpg

Olá, agradecemos por conhecer nossa jornada!

bottom of page