por Estrela

Mapinguari e o medo do bicho preguiça


Os caboclos da floresta contam que dentro da floresta vive o mapinguari, um gigante peludo com um olho no meio da testa e a boca no umbigo. Para uns, ele é realmente coberto de pelos, como armadura feita de um casco de tartaruga, e para outros, sua pele é igual o couro de jacaré.


Há quem diga que seus pés tem formato de pilão. O mapinguari emite um grito semelhante ao grito dados pelos caçadores. Se alguém responder, ele logo vai ao encontro do desavisado que acaba perdendo a vida. A criatura é feroz e não teme, porque é capaz de dilatar o aço quando sopra, como o da espingarda.


Os ribeirinhos amazônicos contam muitas histórias de grandes combates entre o Mapinguari e valentes caçadores. O Mapinguari sempre leva vantagem e os caçadores que conseguem sobreviver, muitas vezes ficam com terríveis marcas para o resto da vida. Ele só anda de dia e guarda a noite para dormir.


Quando anda pela mata, vai gritando quebrando galhos e derrubando árvores, deixando um rastro de destruição na mata. Outros contam que ele só aparece em dias santos e feriados. Dizem também que ele só foge quando vê o bicho preguiça. O que ninguém explica é porque ele tem medo justamente do seu parente, já que é considerado um bicho preguiça pré-histórico.


Seria um inimigo dos humanos e segundo os índios nenhuma pessoa que cruza seu caminho sobrevive para contar a história.


Devido a essa lenda se situar em uma área selvagem e habitada principalmente por indígenas, as evidências físicas são quase nulas, apesar de algumas pegadas estranhas terem sido avistadas na floresta. No entanto, em 2006 a descoberta de uma pequena criatura extremamente parecida com um filhote de mapinguari deixou os moradores de Manaus assustados.


Segundo eles, haviam 6 dessas criaturas e elas andavam sobre duas patas traseiras. Todos eles foram mortos. Um veterinário analisou as criaturas e deu um veredito que seriam gatos deformados. Será mesmo????? Seis gatos com deformação sobre duas patas é estranho mesmo!!!!


O mapinguari é uma espécie de monstro lendário que vive na Amazônia.


Saiba mais sobre as lendas da Amazônia no site https://www.fatosdesconhecidos.com.br/6-lendas-da-amazonia-que-assustariam-todo-brasileiro/ e https://www.rainforestcruises.com/jungle-blog/bigfoot-of-the-amazon-the-mapinguari











#Amazônia #Lendas #Mapinguari

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.

2015/2020 INSTITUTO ETNIA PLANETÁRIA