ÁREAS

PROTEGIDAS

2015/2020

A missão do IEP na gestão 2015/2020 é  ajudar a projetar as redes de áreas protegidas mais resilientes do planeta. Seu programa de implementação de apoio tem como objetivo incentivar, alcançar e promover áreas protegidas efetivas, equitativas e bem-sucedidas em todos os países e jurisdições parceiros. A conservação deve estar intimamente ligada ao uso sustentável da biodiversidade pelas populações tradicionais, sendo garantidas ações de adequação quando necessário. Conservar, Restaurar e Usar Sustentavelmente os recursos naturais é o triple bottom line nesta gestão.

USO SUSTENTÁVEL DA SOCIOBIO

IMPULSÃO E FORTALECIMENTO DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS
A riqueza natural da biodiversidade na Amazônia vem sendo descoberta a cada dia. Em vez de derrubar a floresta, o Brasil deve explorar de forma inteligente sua biodiversidade, que vai movimentar em menos de duas décadas R$ 717 bilhões. Dessa forma, o IEP vem desenvolvendo diferentes ações para fortalecimento das cadeias produtivas da Amazônia Brasileira.

Buriti

Protetor Solar

Cupuaçu

Super Fruta

Andiroba

Repelente

Bacaba

Vinho

Murumuru

Manteiga

Patauá.

Azeite

Cumaru

Gourmet

Sobram razões para transformar biodiversidade em produtos.

Restauração

HIDROFLORESTAL

PRODUÇÃO DE ÁGUA

FNMA - EDITAL 01/2015

Aprovação do projeto no Fundo Nacional do Meio Ambiente  - FNMA para recuperação de 710,10 hectares de vegetação ciliar para produção de água.

388 nascentes

Recuperação Agroflorestal de 388 nascentes nos municípios de Gravataí, Glorinha, Viamão, Santo Antônio da Patrulha e Caraá

Agenda Verde Azul

Serão realizados 76 ações de educomunicação e capacitação durante a execução ni projeto programada para 48 meses.

CONTAto

brasil

Para maiores informações entre em contato através do e-mail etniaplanetaria@etniaplanetaria.org

.

fnma

rs

Compras e Aquisições

amazônia

brasil

Obrigado! Mensagem enviada.