ÁREAS

PROTEGIDAS

2015/2020

A missão do IEP na gestão 2015/2020 é  ajudar a projetar as redes de áreas protegidas mais resilientes do planeta. Seu programa de implementação de apoio tem como objetivo incentivar, alcançar e promover áreas protegidas efetivas, equitativas e bem-sucedidas em todos os países e jurisdições parceiros. A conservação deve estar intimamente ligada ao uso sustentável da biodiversidade pelas populações tradicionais, sendo garantidas ações de adequação quando necessário. Conservar, Restaurar e Usar Sustentavelmente os recursos naturais é o triple bottom line nesta gestão.

USO SUSTENTÁVEL DA SOCIOBIO

IMPULSÃO E FORTALECIMENTO DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS
A riqueza natural da biodiversidade na Amazônia vem sendo descoberta a cada dia. Em vez de derrubar a floresta, o Brasil deve explorar de forma inteligente sua biodiversidade, que vai movimentar em menos de duas décadas R$ 717 bilhões. Dessa forma, o IEP vem desenvolvendo diferentes ações para fortalecimento das cadeias produtivas da Amazônia Brasileira.

Sobram razões para transformar biodiversidade em produtos.

Restauração

HIDROFLORESTAL

PRODUÇÃO DE ÁGUA

FNMA - EDITAL 01/2015

Aprovação do projeto no Fundo Nacional do Meio Ambiente  - FNMA para recuperação de 710,10 hectares de vegetação ciliar para produção de água.

388 nascentes

Recuperação Agroflorestal de 388 nascentes nos municípios de Gravataí, Glorinha, Viamão, Santo Antônio da Patrulha e Caraá

Agenda Verde Azul

Serão realizados 76 ações de educomunicação e capacitação durante a execução ni projeto programada para 48 meses.

CONTAto

brasil

Para maiores informações entre em contato através do e-mail etniaplanetaria@etniaplanetaria.org

.

fnma

rs

Compras e Aquisições

amazônia

brasil

2015/2020 INSTITUTO ETNIA PLANETÁRIA